Considerando que Manaus, capital do Amazonas, tornou-se um polo de tratamento oncológico, atraindo pacientes de estados brasileiros e países localizados na Amazônia Ocidental, a Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC), entidade de cunho filantrópico atuante no terceiro setor, tornou-se fundamental apoiadora na manutenção de serviços assistenciais de caráter público na FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas).

A entidade sem fins lucrativos, fundada em 1955, inaugurou, em 2015, sua sede própria com 2.058 metros quadrados de área construída, exclusiva para o acolhimento de pessoas de baixa renda em tratamento contra o câncer na rede pública de saúde.

Além disso, desenvolve inúmeros projetos sociais e ações voltadas à conscientização sobre a prevenção do câncer. Tudo custeado com recursos doados pela população, via call center e portal na internet.

É uma forma de contribuir com a causa e alertar a sociedade sobre a importância da informação e da ajuda ao próximo. Venha fazer parte dessa grande corrente do bem. Junte-se à Lacc, seja nosso parceiro e receba toda a nossa gratidão!

Um abraço carinhoso!

Marília Muniz
Diretora-Presidente

Composição da Diretoria