No próximo dia 18, o Teatro Amazonas será palco da gravação do primeiro DVD da banda amazonense, Cabocrioulo. Com músicas inspiradas no cotidiano e essência na mistura de ritmos como baião, afoxé, maracatu, samba, reggae e funk, a Cabocrioulo, que completa 13 anos de estrada em 2018, celebra a nova fase com a gravação do DVD ao vivo e no formato acústico. A entrada é gratuita, mas quem quiser contribuir, pode levar um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados a LACC (Liga Amazonense Contra o Câncer).
Com o tema Cabocrioulo, Regionalidade e Nacionalidade, a banda faz um resgate da sua origem, quando surgiu em 2005 e intitulou a banda com esse nome, que significa caboclos crioulos, uma mistura da regionalidade cabocla com a nacionalidade crioula, desfilando por todos os segmentos musicais que incluem essas raças.
De acordo com o vocalista, Milton Cabocrioulo, o objetivo do projeto é dar início a um novo ciclo de amadurecimento pessoal e musical de todos os integrantes, almejando novos ares e oportunidades no cenário nacional e mundial, levando junto o nome da cidade, já que o DVD estará disponível também pela internet.
“Esse momento é muito importante para todos nós. Queremos testar novos estilos musicais, ao gravar o show no formato acústico, além de proporcionar ao público um espetáculo realizado em um dos cenários mais importantes e bonitos da cidade de Manaus, como é o Teatro Amazonas”.
Com dois CDs lançados no mercado fonográfico, ‘Percuteriaeletroacústica’ e ‘Afroregionalizando’, o grupo traz novas composições, que devem integrar o DVD, como as músicas de trabalho Hamutã com H, Pra Te Receber, Doce Vida e Pense Num Calor, além dos já sucessos como Manaus Cidade Grande e Ar Mais Puro.
A gravação também terá a participação mais que especial de músicos renomados como Márcia Siqueira, Cileno Conceição, Jander Manauara e Neuber Uchôa, de Boa Vista.
A Banda Cabocrioulo, formada pelos músicos Milton Cabocrioulo (vocal e violão), Daniel Oliveira (guitarra e vocal), Marcos Cileno (contrabaixo) e Igor Brasil (bateria) ganha o reforço do trombone de Anderson Balu, de Davi Cardoso, na percussão, e de Neto Amstrong no violão.
O show no Teatro Amazonas é resultado de um edital lançado em 2017 pela Secretaria de Cultura do Amazonas, quando a banda foi selecionada. A produção e a gravação do DVD é uma realização das produtoras Mangarataia e La Xunga. O projeto inicial contou com o apoio do Coletivo Difusão.
Desde a sua formação, a banda já participou de diversos festivais importantes no Brasil e que valorizam a música autoral, entre eles o Festival Varadouro (Rio Branco,AC), Domina Mundi (São Paulo,SP), TomaRRock (Boa Vista,RR), Até o Tucupi (Manaus,AM), Festival Cauxi (Manaus-AM), Festival Amazonas Rock (PF, AM), Festival Pirão (Manaus, AM), Dia da Música (Manaus, AM), Festival Malaba (Manaus, AM), Viarada Cultural (Manaus, AM), Virada Sustentável (Manaus, AM) entre outros.
A banda abriu shows de artistas de renome nacional como Cordel do Fogo Encantado, Seu Jorge, Monobloco, Vanessa da Mata, Zeca Baleiro, Chico da Silva, Mundo Livre S.A., O Rappa, Cidade Negra, Nando Reis e Ponto de Equilíbrio.
Em paralelo, a Cabocrioulo faz parte do projeto ‘Amazônia Music Conspiração’, uma parceria com outras bandas locais para divulgar o som que é feito na região Norte e chegar até os festivais e feiras de música que acontecem pelo país. Em 2016 foi lançado o primeiro DVD do projeto, disponível na internet.
A banda também faz parte da equipe do Bloco Cauxi Eletrizado e do Bloco Afro, grupos que promovem, com outras bandas, eventos e shows relacionados ao tema de Carnaval em Manaus.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.